SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VENTUROSA REALIZA A 1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE 2018

publicado: 21/02/2018 09h44,
última modificação: 21/02/2018 09h44

Foi realizada na manhã dessa terça-feira, 20/02/2018, na Prefeitura de Venturosa, especificamente na Secretaria de Educação, a 1ª Feira da Agricultura Familiar de 2018 com a finalidade de apresentar os produtos que farão parte do cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino. A aquisição destes produtos é feita através de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural, da qual todos os produtores do município podem participar. Entre os produtos que farão parte do cardápio da merenda escolar do município estão: peixe tilápia, galinha de capoeira, queijo coalho, doce de mamão e de leite, bolos de cenoura e mandioca e massa de tapioca. Os recursos da merenda chegam ao município através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e 30% deste recurso deve ser utilizado para aquisição dos produtos da Agricultura Familiar. A Prefeitura fica feliz por incentivar nossos produtores rurais e através desse incentivo fortalecer nossa agricultura. Isso é nossa gente em primeiro lugar!