Inicio Secretaria de Assistência Social PREFEITURA E TCE-PE PROMOVEM CURSO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS

PREFEITURA E TCE-PE PROMOVEM CURSO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Venturosa promoveu junto ao Tribunal de contas de Pernambuco (TCE-PE) um Curso sobre Gestão Pública, Instrumentos de Controle de Administração Pública e Conselhos Municipais, nos dias 05 e 06 de junho de 2018, e foi ministrado pelo Auditor do TCE-PE, Dácio Rossiter. O primeiro momento foi vivenciado na Biblioteca Municipal e o segundo no Salão Paroquial, com um total de 16 horas de curso, em que os participantes tiveram a oportunidade de debater, entre outras coisas, Políticas Públicas, Orçamento Público e Responsabilidade dos Gestores na Execução do Orçamento. Participaram do curso aproximadamente 70 pessoas: representantes da sociedade, servidores públicos, vereadores e representantes dos conselhos municipais. O Auditor do TCE-PE sai de Venturosa com a promessa de voltar com novos cursos, que com certeza irão trazer mais aprendizado, contribuindo assim para a melhoria da execução das atividades no âmbito da gestão pública. “Preparar as pessoas para ajudar a construir uma administração pública cada vez mais transparente é uma das principais responsabilidades de um governo que tem como objetivo colocar nossa gente sempre em primeiro lugar, daí a importância desse curso”, declarou o Secretário de Transparência e Controle Interno, Jair Bezerra.