Pavimentação retomada e perfurações de poços artesianos em Venturosa

publicado: 03/05/2017 10h35,
última modificação: 03/05/2017 10h35

Depois de alguns meses paradas, as obras de pavimentação de algumas ruas terão seus trabalhos retomados. A Prefeitura reiniciou as obras de pavimentação na Vila Delmiro e de lá seguirá para a Vila Bacurau, onde terminará o calçamento inciado em um das ruas daquela comunidade. Outra novidade é que a Prefeitura perfurou um poço artesiano junto a pocilga comunitária que fica próximo à margem da BR-424, na saída para a Pedra; a obra ajudará aos criadores de suínos, facilitando a vida dos mesmos, principalmente numa época de seca como a que atravessamos. Outra notícia boa, principalmente para as família do campo, é que a Prefeitura também perfurou poços em alguns locais da zona rural do município, visando amenizar o sofrimento causado pela seca. Já foram beneficiadas famílias da Serra do Tará, dos Pontais, Grotão, Pedra Fixe e Simeão. No sítio Pontais também houve a reativação da água encanada para, aproximadamente, 40 casas. Na zona urbana também teve poço artesiano na Rua Nova (próximo ao popular Paredão do Açude) e na Vila Bacurau (próximo à Escola Apolônia Mendonça). Também teve a revisão e manutenção dos poços dos sítios Pedrinhas, Barbado e Corredor. No sítio Goiabeira houve instalação de equipamento em um poço já perfurado. As estradas vicinais do Distrito do Grotão e Sítio Pontais também foram recuperadas. A Secretaria de Agricultura do município também acompanhou a Equipe do Exército Brasileiro na visita de controle das águas dos carros pipas que abastecem os sítios Macaco, Olho D’água 2, Goiabeira e Serra do Totel. Obras que beneficiam várias famílias e, provavelmente, vai melhorar a qualidade de vida das pessoas dessas localidades.

Pavimentação – Vila Delmiro
Perfuração de Poço Artesiano – Pocilga Comunitária