JANEIRO BRANCO EM VENTUROSA: SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL EM FOCO!

publicado: 29/01/2019 13h04,
última modificação: 29/01/2019 13h04

A secretaria Municipal de Saúde de Venturosa, promoveu na manhã dessa terça-feira, 29 de janeiro de 219, no auditório da Biblioteca Municipal, uma palestra abordando o tema “Janeiro Branco”que é uma campanha, ainda nova, porém, que merece muita atenção.

A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo. A palestra foi realizada pela equipe do NASF e teve como palestrante a psicológica Maria do Socorro; estiveram envolvidos na palestra a Equipe de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Profissionais da Unidade Mista Municipal e a Coordenadoria da Mulher de Venturosa.

A campanha Janeiro Branco é promovida com o propósito de provocar a população e trabalhadores da saúde a discutir o cuidado com a saúde mental, em busca da qualidade de vida e de mais felicidade. A discussão do tema se faz imprescindível, uma vez que os cuidados com a saúde mental ainda, nos dias de hoje, é alvo de preconceito.

A Prefeitura de Venturosa apoia e se esforça para realização desse tipo de ação, pois é consciente que cuidar da saúde é uma grande demonstração de amor a nossa gente que está sempre em primeiro lugar!