Inicio Secretaria de Assistência Social INSCRITOS PARA CONSELHO TUTELAR RECEBEM ORIENTAÇÕES PARA EXAME DE CONHECIMENTO ESPECÍFICO

Secretaria de Assistência Social

Nessa segunda-feira, 15 de julho de 2019, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – reuniu os inscritos no Processo Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Venturosa para repasse de orientações sobre o exame de conhecimento específico que será aplicado das 08:00 às 13:00 horas, do próximo domingo, 21 de julho. Na reunião foram passadas informações detalhadas sobre o local da aplicação, a metodologia do exame, os conteúdos abordados, e os horários a serem respeitados. Vale salientar que o CMDCA firmou parceria com o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, buscando profissionais capacitados para a elaboração, aplicação e correção do exame.

“O processo eleitoral para escolha de membros do Conselho Tutelar é de suma importância, pois o Conselho Tutelar é uma das principais ferramentas na busca pela garantia dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes”, afirmou a Presidente do CMDCA, Danielle Cristiê.