EDUCAÇÃO MUNICIPAL INICIA 2019 A TODO VAPOR!

publicado: 20/02/2019 11h32,
última modificação: 20/02/2019 11h55

A Secretaria de Educação de Venturosa iniciou o ano de 2019 com diversas ações pertinentes ao dia a dia das escolas e creches municipais. Durante o mês de janeiro aconteceram encontros com Diretores e Coordenadores Pedagógicos, com discussões de temas essenciais para o início do ano letivo. No dia 01 de fevereiro de 2019 foi realizado o Encontro de Professores da Rede Municipal junto aos seus Diretores e Coordenadores Pedagógicos, em suas respectivas Unidades de Ensino; os professores das Escolas Multisseriadas e das Creches se reuniram com a Equipe da Secretaria de Educação, responsável por este grupo.

As aulas foram iniciadas no dia 04 de fevereiro de 2019, cumprindo o calendário escolar elaborado em regime de colaboração com a Rede Estadual. Desde o primeiro dia de aula os alunos da rede municipal já tiveram o atendimento de Merenda Escolar e Transporte Escolar para os alunos da zona rural. Cumprindo a Legislação vigente sobre a merenda escolar, no que se refere ao percentual de 30% para a Agricultura Familiar, foi realizada a feira dos produtores (Agricultura Familiar) que atenderão às escolas e creches municipais durante o ano de 2019, com produtos produzidos no município e região.

A Secretaria de Educação sediou o encontro do CONVIVA, órgão que dá apoio à execução de várias atividades, um instrumento de controle que facilita o arquivo de dados importantes de todas as Unidades de Ensino e suas atividades diárias. Estavam presentes profissionais das cidades da Pedra, Alagoinha e Poção, juntamente com diretores, coordenadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação. Entre as ações realizadas nas escolas e creches neste início de ano, além do acolhimento de todos os alunos, foi realizado o encontro “Família na Escola”, ocasião em que os pais puderam conhecer as propostas dos professores e da escola na condução da educação dos filhos, como também, receberam a convocação de partilhar das responsabilidades educacionais das crianças e adolescentes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

O dia 15 de fevereiro foi escolhido para o Encontro de todos os Professores, Auxiliares de Sala, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Supervisores, dia em que receberam da Secretaria as informações que fazem parte da vida profissional de todos que atuam na rede de educação venturosense, considerando o momento de grande importância e interação entre todos os profissionais. Nesta data contamos também com a palestra magna que marcou o início oficial do ano letivo 2019, com Gustavo Barros, Mestre em Educação, entre outras formações, que dentre outros temas falou sobre a “Mediação de Conflitos”. Todos os professores presentes puderam interagir e perceber que apesar dos dissabores, o quanto essa profissão é valiosa e de total importância.

A Secretaria de Educação vem fazendo sempre o melhor para todas as famílias que acreditam em seu trabalho; e faremos ainda mais durante o ano letivo de 2019, que só está começando, pois, para nós, nossa gente está sempre em primeiro lugar!