Inicio Secretaria de Educação, Cultura e Desportos ALUNA DA REDE MUNICIPAL DE VENTUROSA É DESTAQUE NO PROJETO ASPA

Secretaria de Educação, Cultura e Desportos

ALUNA DA REDE MUNICIPAL DE VENTUROSA É DESTAQUE NO PROJETO ASPA

A Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) criou, em 2011, o Projeto ASPA de Incentivo à Leitura, iniciativa que visa despertar o prazer de ler entre estudantes da rede municipal de ensino, matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental. O município de Venturosa aderiu ao projeto em 2015, desde então, só temos avançado nos resultados. Os trabalhos realizados por professores da rede municipal no incentivo à leitura vêm fazendo a diferença no concurso LER BEM.

Fazemos a etapa municipal, na qual as escolas selecionam o melhor leitor e então é feita a fase classificatória que elegerá o aluno que representará o município. Ano a ano se torna mais difícil fazer este trabalho no município, a etapa municipal ganhou uma imensa proporção. Todas as escolas trazem seus representantes e selecionar apenas um é um trabalho de competência para a equipe avaliadora.

No ano de 2018 tivemos todas as Etapas Municipais e fomos para a Etapa Regional com a aluna do 4º Ano da Escola Municipal José Jorge, localizada no Sítio Azevém. Escola da zona rural que se destaca também na nota do IDEPE – 2017. Assim, MARIA EDUARDA CADENGUE DA SILVA, ficou entre os seis melhores leitores da região, representou Venturosa junto a outros 22 municípios, mostrando que a leitura é uma ação pedagógica que amplia novos horizontes aos alunos em sala de aula. Parabéns à escola, aos pais e à professora Antelma da Silva Santos Almeida pela parceria que fortalece o processo de aprendizagem em nossas escolas municipais. A Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Educação, tem se esforçado para ofertar uma educação de qualidade e os frutos vão surgindo, isso é nossa gente em primeiro lugar